...
Energia Solar Fotovoltaica On-Grid

O sistema de energia solar on-grid, ou sistema fotovoltaico conectado à rede, é o sistema que permanece conectado à rede de distribuição, assim, em momentos em que não há produção de energia, é possível utilizá-la da distribuidora e, em casos de excesso de produção, recebem-se créditos de energia

...
Energia Solar Fotovoltaica Off-Grid

O sistema de energia solar off-grid (sistema isolado ou sistema autônomo) tem como principal característica o “autossustento”, ou seja, é um sistema não conectado à rede elétrica, que armazena a energia solar excedente em baterias para ser utilizada quando não houver produção

...
Energia Solar Limpeza e Manutenção

Entre os processos de manutenção dos módulos fotovoltaicos, a limpeza dos painéis é um item essencial. Isto porque o acúmulo de sujeira pode reduzir em até 25% a eficiência energética de um painel, segundo o NREL (National Renewable Energy Laboratory – Laboratório Nacional de Energia Renovável).

...
Aquecimento Solar

O aquecedor de água com energia solar é a melhor maneira de economizar energia elétrica (e dinheiro) e ainda assim ter a água sempre quente no chuveiro ou torneira, pois o processo de aquecimento ocorre por meio do calor do sol, que é uma fonte de energia gratuita e que não prejudica o meio ambiente.

...
Fontes Renováveis

As fontes de energia são recursos naturais ou artificiais utilizados pela sociedade para a produção de algum tipo de energia. Essas fontes podem ser divididas em dois grupos principais: renováveis e não-renováveis. As fontes não renováveis de energia são aquelas que poderão esgotar-se em um futuro relativamente próximo. Alguns recursos energéticos, como o petróleo, possuem seu esgotamento estimado para algumas poucas décadas, o que eleva o caráter estratégico desses elementos.

...
Automação Residencial

Automação residencial diz respeito a um conjunto de tecnologias com a capacidade de programar eventos em uma casa e de tornar automático o funcionamento de diversos equipamentos.

...
Projetos Elétricos

A melhor maneira para começar a entender um projeto elétrico é ter uma visão geral desse procedimento a partir do seu conceito. O projeto elétrico é o detalhamento, através de desenhos, cálculos, gráficos, símbolos, das instalações elétricas de uma obra. Nele constam todas as informações necessárias para a execução do que foi planejado. Tudo isso, avaliando sempre as normas vigentes e as necessidades do cliente. A elaboração desse projeto, realizada por um corpo de engenheiros devidamente registrados no CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), deve ser feita de forma que facilite o entendimento de quem irá executá-lo. Dessa forma, é possível minimizar erros e garantir maior segurança na instalação.